Coral do Jaraguá

O canto coral é uma atividade que permite aos participantes a utilização do corpo por meio da educação musical, para o seu desenvolvimento em aspectos biológico, social e psíquico. É uma atividade de caráter educacional, que promove a socialização, além de favorecer a preservação e a difusão cultural.

O Coral do Clube Jaraguá foi fundado em 2013 e hoje é dirigido pelo músico e professor de canto Felipe Ferraz. Felipe iniciou sua carreira e aprendizados aos 13 anos de idade. Trabalha exclusivamente com música a pelo menos 15 anos, atuando como percussionista, violonista, cantor e produtor, além de trabalhar com musicalização em projetos sociais. Felipe estudou violão erudito no Centro de Formação Artística da Fundação Clovis Salgado (CEFART Palácio das Artes), de 2013 a 2015, período em que teve a oportunidade de estudar canto coral e aprimorar sua técnica.

O Coral do Jaraguá Clube é formado por pessoas que adoram cantar e têm como objetivos o lazer e a socialização. Não se trata de um grupo profissional, mas que não deixa de primar pelo cuidado com as vozes, a musicalização consciente e o prazer de cantar em conjunto. O Coral do Jaraguá leva beleza e alegria às pessoas em suas apresentações, com um repertório abrangente e voltado para todas as idades. Se você gosta de cantar, participe!