Corrida de rua

As corridas de rua têm conquistado as cidades brasileiras nos últimos anos. Com isso, as pessoas começam a participar de corridas e treinos, conhecer grupos e equipes de atletismo e fazer novas amizades. Acompanhando a tendência, o Jaraguá incentivou uma equipe e um departamento de corrida de rua para incentivar os sócios praticarem esse esporte.

A equipe conta com pouco mais de 90 corredores de vários níveis, que participam de corridas pelo estado, principalmente nos eventos da Lagoa da Pampulha tanto durante o dia quanto à noite. Mesmo quem não quer competir pode participar dos treinos, que respeitam o nível dos praticantes de acordo com a idade e o nível técnico.

Venha fazer parte desta equipe! Você encontrará um ambiente saudável, em que a qualidade de vida prospera por meio da prática de um exercício físico prazeroso e da companhia de pessoas interessadas em viver mais e melhor.

História e estrutura

Com o objetivo de promover saúde, qualidade de vida, bem-estar, socialização, treinamento e acompanhamento especializado, em 2007 teve início no Clube a Equipe de Corrida de Rua. Hoje a equipe participa de oito provas oficiais por ano. O calendário das provas é definido ao início de cada ano sendo algumas delas fora de Belo Horizonte como a Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

A equipe técnica é composta por três professores: Wendel, Bruno e Carlinhos, cada um responsável por um nível de treinamento; e também pelo coordenador da equipe, o professor Stefani. As inscrições para a equipe são realizadas na recepção da academia.

Fotos:


Patrocinadores: